Universidade Federal Fluminense Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre as Atividades de Enfermagem - NEPAE Núcleo de Estudos sobre Saúde e Etnia Negra - NESEN

PopSaúde

A UNITEVÊ é a televisão a cabo da Universidade Federal Fluminense

memória - o projeto foi suspenso sine die

PopSaúde é um programa sobre saúde com dicas para uma melhor qualidade de vida, apresentando também experiências comunitárias bem sucedidas sobre saúde e bem-estar.

PopSaúde é um programa de serviços e informação na promoção dos direitos humanos em saúde e, por meio de reportagens, entrevistas e clipes musicais, discute aspectos relevantes de saúde, bem-estar e qualidade de vida.

Objetivos :

O PopSaúde visa utilizar a televisão como ferramenta de educação em saúde, transmitindo conhecimentos sobre saúde, bem-estar e qualidade de vida, e contribuindo na formação da cidadania e no fortalecimento do Sistema Único de Saúde à medida em que capacita as pessoas para o exercício do controle social da políticas públicas em saúde.

O PopSaúde pretende:

-reduzir o analfabetismo em saúde, divulgando informações sobre saúde e qualidade de vida baseadas em conhecimento científico.

-contribuir na promoção da saúde integral da população, partindo da concepção da pessoa como ser social, cultural, político, sexual e ambiental, favorecendo a sua ação coletiva para eliminar os fatores de risco e realizar o desenvolvimento sustentável.

-divulgar as realizações na área da saúde e do bem-estar conduzidas pela Universidade Federal Fluminense

O Núcleo de Estudos sobre Saúde e Etnia Negra, criado em 1994, divulga o saber sobre a saúde de matrizes africanas e populares.

O Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre as Atividades de Enfermagem, criado em 1994, divulga o saber de enfermagemrelativo a promoção da saúde, prevenção da doença e promoção do autocuidado das pessoas e do empoderamento das comunidades

Moleque Sarado: seção do PopSaúde que pretende promover a saúde de homens adolescentes e jovens.

Copyright © 2001, 2018. Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre as Atividades de Enfermagem - NEPAE
Dr. Celestino, 74 - Niteroi - 24020-091 - RJ - Brasil, (+55 021) 2629-9468; fax 2629-9466
Dra. Isabel Cruz, cel: (+55 021) 9958-9948